info
Bem vindo ao nosso site, para qualquer dúvida contacte-nos através do nosso formulário, ou ligue para os contatos que se encontram no fundo da página.

Advogado Portugal Contactar

Contate-nos!



Email enviado com sucesso!

Obtenção de Visto Gold

Visto Gold

O visto gold, também designado Golden Visa, é uma autorização de residência concedida a nacionais de Estados que não integrem a União Europeia, atribuída mediante a realização de investimento, empresarial ou imobiliário, em território português.

Vantagens na Obtenção de Visto Gold
Tipos de investimento para aceder ao Visto Gold

Investimentos imobiliários

i) Aquisição de bens imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros. O valor deste investimento pode ser reduzido em 20%, para 400 mil euros, quando seja realizado em zona de baixa densidade populacional;

ii) Aquisição de bens imóveis, localizados em área de reabilitação urbana, no montante global igual ou superior a 350 mil euros. O valor deste investimento pode ser reduzido em 20%, para 280 mil euros, quando seja realizado em zona de baixa densidade populacional.


Ler mais

Outros investimentos

i) Transferência de capitais no montante igual ou superior a 1 milhão de euros;

ii) Criação de, pelo menos, 10 postos de trabalho;

iii) Transferência de capitais no montante igual ou superior a 350 mil euros, que seja aplicado em atividades de investigação desenvolvidas por instituições públicas ou privadas de investigação científica, integradas no sistema científico e tecnológico nacional;

iv) Transferência de capitais no montante igual ou superior a 250 mil euros, que seja aplicado em investimento ou apoio à produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional, através de serviços da administração direta central e periférica, institutos públicos, entidades que integram o setor público empresarial, fundações públicas, fundações privadas com estatuto de utilidade pública, entidades intermunicipais, entidades que integram o setor empresarial local, entidades associativas municipais e associações públicas culturais, que prossigam atribuições na área da produção artística, recuperação ou manutenção do património cultural nacional;

v) Transferência de capitais no montante igual ou superior a 500 mil euros, destinados à aquisição de unidades de participação em fundos de investimento ou de capital de risco vocacionados para a capitalização de pequenas e médias empresas que, para esse efeito, apresentem o respetivo plano de capitalização e o mesmo se demonstre viável.


Ler mais


Passos para obtenção de Visto Gold

Visto Gold Passo 1

Análise dos requisitos e informação relativa à documentação necessária

Após seu contato, nosso escritório procederá à análise do tipo de investimento que pretende realizar e informaremos sobre a documentação necessária.

Visto Gold Passo 2

Obtenção e apostilhamento/autenticação da documentação no Brasil

Os documentos terão de ser devidamente apostilhados ou autenticados no consulado português. Nossos parceiros no Brasil estão disponíveis para prestar todo o apoio que se revele necessário, assim como prover à autenticação consular, ou apostilhamento de toda a documentação reunida.

Visto Gold Passo 3

Viagem a Portugal

Reunida a documentação brasileira, deverá viajar até Portugal para aqui serem recolhidos os seus dados biométricos e obter-se os restantes documentos portugueses necessários à obtenção do Visto Gold.

Visto Gold Passo 4

Realização do Investimento

Durante a sua estadia em Portugal deverá realizar o investimento necessário à obtenção do Visto Gold (vide quadro de investimentos possíveis). Nosso escritório poderá aconselhá-lo nesse sentido!

Visto Gold Passo 5

Entrada do processo no Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)

Recolhida toda a documentação, documentos brasileiros, portugueses e comprovativos da realização do investimento, daremos entrada do processo no SEF para análise do pedido por esta entidade. Concomitantemente deverá efetuar-se o pagamento da taxa de análise, sob pena de indeferimento liminar do pedido.

Visto Gold Passo 6

Deferimento do pedido e emissão do Visto Gold

Analisado e deferido o pedido pelo SEF, deverá proceder-se ao pagamento da taxa final, após o que será emitido o cartão Visto Gold.

Visto Gold Passo 7

Envio do Visto Gold

Uma vez emitido o Visto Gold, será por nós recolhido nas instalações do SEF estiver emitido recolheremos o mesmo nas instalações do SEF, e enviado via DHL, para a sua morada no Brasil. A partir desse momento, você e sua família, poderão usufruir de todos os benefícios reservados aos titulares de Visto Gold.